Morreu o jornalista Pedro Cruz - TVI

Morreu o jornalista Pedro Cruz

  • CNN Portugal
  • DCT com Lusa, atualizado às 15:46
  • 21 abr, 11:14
Pedro Cruz (DR)

Pedro Cruz, atualmente comentador da CNN Portugal, iniciou a sua carreira há três décadas

Morreu o jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, avança a TSF. A informação foi confirmada à rádio pela família. Segundo o Jornal de Notícias, Pedro Cruz morreu vítima de cancro.

Pedro Cruz, atualmente comentador da CNN Portugal, iniciou a sua carreira há três décadas, tendo desempenhado funções de coordenador e diretor executivo em vários órgãos de comunicação social. 

Foi na SIC onde esteve mais tempo, cerca de 22 anos, tendo passado recentemente para a TSF, onde desempenhou o cargo de diretor durante dois anos. Atualmente era diretor de novos projetos na Global Media Group.

Governo lamenta morte do jornalista e lembra-o como um “profissional por vocação”

O primeiro-ministro reagiu à morte de Pedro Cruz realçando, numa mensagem publicada numa rede social, considerando que “o jornalismo português perde uma das suas referências”.

Na curta mensagem, Luís Montenegro expressa “sentimentos aos familiares, amigos e colegas de profissão” de Pedro Cruz, que morreu hoje, aos 53 anos, vítima de cancro no pulmão. 

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, lamentou também a morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, lembrando-o como um “profissional por vocação”.

“Foi com enorme pesar que soubemos hoje da morte de Pedro Cruz, um grande jornalista, um homem de imensa afabilidade, um profissional por vocação e que é da geração do senhor primeiro-ministro e da minha”, lamentou.

O social-democrata disse ter recebido a notícia com “enorme choque”.

“Em nome do governo português, queria transmitir à família as nossas condolências e também a todos os jornalistas portugueses. Porque acho que ele representava bem a classe profissional”, afirmou.

Continue a ler esta notícia