À procura de recordes, três surfistas sofrem acidentes nas ondas gigantes da Nazaré - TVI

À procura de recordes, três surfistas sofrem acidentes nas ondas gigantes da Nazaré

  • António Pereira Gonçalves
  • Atualizada às 15:41
  • 8 jan 2022, 08:53

Vários surfistas foram à Praia do Norte à procura de um recorde. Maya Gabeira e JC Macias acabaram por ser engolidos por ondas

A sufista brasileira Maya Gabeira sofreu este sábado um acidente nas ondas gigantes da Praia do Norte, na Nazaré.

Por volta das 08:15, a atleta foi apanhada pelas ondas, tal como dois membros da equipa que a acompanhava, e que seguiam na mota de água para ajudar a surfista.

Os meios de socorro estiveram no local a dar assistência. Tanto Maya Gabeira, de 34 anos, como os outros dois membros da equipa estão estáveis.

Mais tarde, o também surfista JC Macias acabou arrastado por uma onda, num acidente que a CNN Portugal testemunhou em direto. O desportista norte-americano foi imediatamente assistido no local, sendo depois transportado para o hospital.

Já durante a tarde, foi a surfista francesa Justine Dupont a precisar de assistência, depois de um acidente numa onda gigante.

A equipa de Maya Gabeira foi a primeira a enfrentar o mar agitado da Nazaré, onde vários surfistas vão procurar as ondas gigantes do conhecido canhão.

Conhecida por enfrentar ondas gigantes, sendo uma big raider, Maya Gabeira conseguiu, na Nazaré, surfar uma onda com 20,7 metros, entrando na altura para o livro do Guiness como a primeira mulher a surfar uma onda ilimitada.

Antes disso, em 2013, e também na Nazaré teve um acidente um pouco mais grave, acabando por ser retirada inconsciente da água. Acabou por ser reanimada e levada para o hospital, onde foi diagnosticada apenas com uma fratura no tornozelo.

O acidente de Maya Gabeira acontece num dia em que muitos surfistas esperam poder bater um recorde de onda surfada.

Continue a ler esta notícia