Zebra "hostil" morde homem e ameaça polícias. Acaba abatida - TVI

Zebra "hostil" morde homem e ameaça polícias. Acaba abatida

  • MCP
  • 14 mar 2023, 15:07
Zebra (foto: pickaway county sheriff's office)

Um homem foi hospitalizado após ter sido mordido por uma zebra, no Ohio, EUA. O animal acabou abatido por agir de forma "agressiva"

Não é todos os dias que se ouve falar sobre o ataque de uma zebra. Mas no sábado, num terreno em Circleville, Ohio, nos Estados Unidos, fez-se exceção. Um homem foi levado para um hospital depois de ter sido mordido pelo animal às riscas.

Agentes da polícia do condado de Pickaway relatam que encontraram uma zebra que apresentava um comportamento “hostil” que atacou o carro da polícia. De forma a tentar afugentar o animal para conseguir colocar o ferido na ambulância, as autoridades recorreram a barulhos de sirenes e buzinas.

Enquanto o homem recebia tratamento por parte da equipa de assistência médica, a zebra manteve-se pelo local agindo de forma agressiva, segundo é relatado no relatório da polícia.

As câmaras de corpo capturaram o momento em que o animal foi abatido, com a justificação de autodefesa já que, a dada altura, começou a dirigir-se a um dos agentes. “A zebra não abrandava e continuou a vir em direção a mim”, explicou o polícia responsável pelo disparo contra o animal, citado pela CNN.

Segundo o xerife do condado Pickaway, a zebra poderia estar a agir daquela forma por estar a proteger um grupo de fêmeas, que se encontravam perto do terreno.

 

Continue a ler esta notícia