Queda no Gerês obriga a operação de resgate e mobiliza 10 bombeiros em Montalegre - TVI

Queda no Gerês obriga a operação de resgate e mobiliza 10 bombeiros em Montalegre

  • Agência Lusa
  • CF (atualizada às 20:50)
  • 9 fev 2023, 19:22
Cascata do Arado, Gerês

Cidadão estrangeiro estava a fazer uma caminhada sozinho pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês quando caiu numa zona de "muito difícil acesso". Foi resgatado e encaminhado para um hospital com ferimentos ligeiros

Os bombeiros de Salto, em Montalegre, estão esta quinta-feira a realizar uma operação de resgate de um cidadão estrangeiro que sofreu uma queda, durante uma caminhada, numa “zona de muito difícil acesso” do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

O comandante da corporação, Hernâni Carvalho, explicou que os operacionais estão a deslocar-se de forma apeada até ao local, na zona de Xertelo, freguesia de Cabril, e que o percurso demora mais de uma hora.

“Está numa zona de muito difícil acesso, de afloramento rochoso e de declives muito acentuados e a progressão até ao local é muito lenta”, referiu.

Hernâni Carvalho disse ainda que o homem estava a fazer a caminhada sozinho pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês, em área do distrito de Vila Real, e que sofreu ferimentos durante a queda.

O alerta foi dado pelas 16:52 e, segundo o comandante, a vítima mantém o contacto através do telemóvel.

A operação está a mobilizar 10 operacionais dos bombeiros de Salto, que contam com o apoio de três viaturas.

Homem já foi resgatado e encaminhado para o hospital com ferimentos ligeiros

Os bombeiros de Salto, em Montalegre, localizaram o cidadão estrangeiro num local de difícil acesso e que obrigou os operacionais a deslocarem-se a pé, disse o comandante daquela corporação.

Hernâni Carvalho referiu que, pelas 20:30, os bombeiros estavam a realizar o percurso de regresso, depois de terem localizado o homem que, devido à queda, sofreu ferimentos ligeiros e vai ser encaminhado para um hospital.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE