Marcelo deu posse a três novos secretários de Estado - dois para o Ministério da Saúde e um adjunto de Costa - TVI

Marcelo deu posse a três novos secretários de Estado - dois para o Ministério da Saúde e um adjunto de Costa

  • Agência Lusa
  • BCE
  • 16 set 2022, 20:20
Marcelo Rebelo de Sousa. Foto: Horacio Villalobos/Corbis via Getty Images

Luís Miguel da Silva Alves é o novo secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro. Para a equipa do novo ministro da Saúde, Manuel Pizarro, entraram Ricardo Mestre como secretário de Estado da Saúde e Margarida Tavares como secretária de Estado da Promoção da Saúde

Relacionados

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu esta sexta-feira posse a três novos secretários de Estado, dois para o Ministério da Saúde e um adjunto do primeiro-ministro, António Costa.

Os novos governantes tomaram posse numa curta cerimónia no Palácio de Belém, em Lisboa, que começou com cerca de 15 minutos de atraso e terminou pouco depois das 19:50, em que estiveram presentes o primeiro-ministro e o ministro da Saúde, Manuel Pizarro.

Miguel Alves, até agora presidente da Câmara Municipal de Caminha, tomou posse como secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro – cargo que António Costa optou inicialmente por não ter na orgânica deste seu terceiro executivo, constituído em 30 de março.

Para a equipa do novo ministro da Saúde, Manuel Pizarro, entraram Ricardo Mestre como secretário de Estado da Saúde e Margarida Tavares como secretária de Estado da Promoção da Saúde.

No anterior Governo, as funções de secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro foram desempenhadas por Tiago Antunes, que neste executivo transitou para o cargo de secretário de Estado dos Assuntos Europeus.

António Costa retoma agora esta solução, cinco meses e meio após a formação do XXIII Governo Constitucional.

Continue a ler esta notícia

Relacionados