Uma jovem, de 18 anos, deu entrada no Hospital de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa, com uma forte hemorragia, ao final da tarde desta quarta-feira. A médica que a assistiu percebeu que a hemorragia era consequência de parto e alertou os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) que estavam de serviço na unidade hospitalar.

A Polícia Judiciária (PJ) foi, entretanto, chamada a investigar, uma vez que a jovem apresentou versões diferentes à mãe e às autoridades, segundo apurou a TVI, do mesmo grupo da CNN Portugal.

A jovem contou que estava em casa a tomar banho e que sentiu o bebé cair no chão. Tentou fazer manobras de reanimação, mas a criança não apresentava sinais de vida. Desmaiou e, quando acordou, embrulhou o bebé numa toalha e colocou-o num saco de plástico.

A mãe da jovem, quando chegou a casa, percebeu que a filha estava desorientada e chamou os bombeiros de Alverca.

A rapariga, que já tem um bebé de 20 meses, disse à mãe que não tinha período há muito tempo e que a hemorragia era por causa disso. A progenitora terá acreditado, desconhecendo que o feto estava dentro do quarto da filha.

A PSP acionou a PJ, para investigar o que terá acontecido.

Carolina Resende Matos