Mulher norte-americana bate recorde mundial do Guinness da barba mais longa - TVI

Mulher norte-americana bate recorde mundial do Guinness da barba mais longa

  • CNN Portugal
  • AL
  • 12 ago 2023, 17:50
Erin Honeycutt (Twitter)

Erin Honeycutt tem síndrome do ovário policístico e, durante a maior parte da vida, tentou conter o crescimento excessivo dos pelos faciais

Relacionados

Erin Honeycutt, uma mulher de 38 anos residente no Michigan, conquistou um lugar no Guinness World Records ao deixar crescer uma impressionante barba de 30 centímetros, escreve o The Guardian. O feito ganha ainda mais destaque devido à sua condição médica, a Síndrome do Ovário Policístico (SOP), uma doença que provoca um desequilíbrio hormonal e pode resultar em menstruação irregular, aumento de peso, infertilidade e crescimento excessivo de pêlos.

A batalha de Erin com o crescimento excessivo de pelos faciais começou quando tinha apenas 13 anos. Durante a maior parte da sua vida, Erin tentou diversos métodos para lidar com o problema, incluindo barbear, depilar e usar produtos de remoção de pelos, porém, sentia-se constantemente constrangida com a situação.

"Provavelmente, barbeava-me pelo menos três vezes por dia", revelou em entrevista ao Guinness World Records.

Erin continuou a ter de o fazer durante toda a sua adolescência e na sua vida adulta, no entanto, depois de perder parcialmente a visão, ficou "cansada de se barbear", e decidiu deixar crescer a barba durante o confinamento. O apoio fundamental da mulher, Jen, desempenhou um papel crucial nessa decisão.

"Usar máscaras ajudou-me muito a ganhar confiança para sair em público", disse.

Para Erin, conseguir um recorde mundial é uma realização surpreendente, tendo em conta os desafios emocionais que enfrentou devido à sua condição. "Nunca pensei que seria capaz de atingir ou alcançar um objetivo que me permitisse estar num livro, e é uma coisa agradável ser reconhecida por isso", afirmou. 

Erin conquistou o recorde a 8 de fevereiro de 2023, em Caro, Michigan, tirando a marca a Vivian Wheeler, de 75 anos, que ostentava uma barba de 25,5 centímetros. 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos