Uma modelo de Hong Kong desapareceu. O que se seguiu dava um filme de terror - TVI

Uma modelo de Hong Kong desapareceu. O que se seguiu dava um filme de terror

Abby Choi estava desaparecida há três dias quando as autoridades encontraram os restos mortais numa casa na aldeia de Tai Po, em Hong Kong. O ex-marido foi detido quando tentava fugir e os pais deste e o irmão terão sido cúmplices do crime

Abby Choi tinha sido dada como desaparecida na quarta-feira. A modelo e influencer de 28 anos, mãe de dois filhos, não era vista desde terça-feira e, durante as investigações, as autoridades viriam a fazer uma descoberta macabra.

De acordo com o The Guardian, na sexta-feira, partes do corpo de Choi foram encontradas numa casa alugada na aldeia de Tai Po pela polícia, assim como um cortador de carne, uma serra elétrica e algumas roupas. Os restos mortais encontravam-se num frigorífico da casa nos subúrbios de Hong Kong.

Em conferência de imprensa, o superintendente Alan Chung revelou que o crânio  - que tem "um buraco do lado direito, atrás" - foi encontrado numa das panelas apreendidas pelas autoridades, juntamente com costelas, cabelo e tecidos, sendo que um pequeno número de ossos humanos foi encontrado numa segunda panela.

Alan Chung diz ainda que as autoridades acreditam que a mulher terá sido atacada dentro de uma carrinha e que estaria inconsciente quando chegou à casa onde acabaria por morrer. No entanto, a polícia ainda está a tentar determinar a hora exata da morte e localizar as mãos e o tronco da vítima. 

O chefe da polícia de Hong Kong revelou ainda que mais de 100 polícias estiveram envolvidos nas buscas e que foram enviados para o cemitério Tseung Kwan O Chinese, assim como uma equipa de mergulho também foi destacada para as buscas.

No decorrer da investigação, foi detido o ex-marido da modelo, num cais de Hong Kong, no sábado, naquilo que a polícia descreveu como uma tentativa falhada de fuga por lancha. Segundo o The Guardian, quando tentou fugir, Alex Kwong Kong tinha consigo 60 mil euros e cerca de 3 milhões de euros em relógios de luxo.

A polícia de Hong Kong acusou ainda de homicídio o antigo sogro e cunhado de Abby Choi Tin-fung. Já no domingo, a polícia deteve ainda outra mulher, que se acredita ter tido um caso com o pai do ex-marido, por alegadamente ter ajudado os suspeitos. A mulher terá arrendado a casa, juntamente com o pai, bem como outro local para esconder o ex-marido de Choi.

O ex-marido de Choi foi presente a tribunal esta segunda-feira, ao lado dos outros membros da família. Alex Kwong Kong, o pai e o irmão foram formalmente acusados de homicídio, enquanto a mãe foi acusada de perverter o curso da justiça. O juiz responsável pelo processo negou ainda a fiança aos arguidos e adiou o processo até maio, enquanto se aguardam os resultados das novas investigações.

Choi teve disputas financeiras que envolviam dezenas de milhões de dólares de Hong Kong com o ex-marido e a família deste, revelou o superintendente Chung, acrescentando que "algumas pessoas" estavam insatisfeitas com a forma como a mulher de 28 anos geria as próprias finanças.

Continue a ler esta notícia