No penúltimo duelo da 16.ª jornada da Fase Regular da Liga, o Sporting venceu na visita ao Juventude de Viana, por 4-6.
Na noite desta quarta-feira, Guilherme Magalhães deixou os anfitriões em vantagem ao cabo de sete minutos. Na resposta, aos 13m, Nolito Romero repôs a igualdade. Ainda assim, dois minutos volvidos, Carlitos Oliveira assinou o 2-1.
De parada e resposta, Alessandro Verona forçou nova igualdade aos 19 minutos. Até ao intervalo, João Souto desperdiçou um livre direto, antes de Nolito Romero bisar. A reviravolta dos leões foi consumada a 14 segundos da buzina.
Na etapa complementar, bastaram três minutos para João Araújo aplicar o 3-3. Todavia, segundos volvidos, João Souto fez o 3-4.
Numa partida de ritmo elevado, Nolito Romero também desperdiçou um livre direto a favor dos leões, permitindo nova igualdade. O 4-4 surgiu por João Araújo, aos 33m.
Nos derradeiros minutos, um desconto de tempo pedido por Edo Bosch surtiu efeito, a julgar pelos golos de Toni Pérez e de Henrique Magalhães, aos 42 e 44m.
Desta forma, o Sporting reforçou a liderança da Liga, com 46 pontos, mais quatro face a FC Porto e Benfica. Os dragões encerram a 16.ª ronda na noite desta quinta-feira (20h30), com receção ao Riba D’Ave (13.º).
Quanto ao Juventude de Viana, permanece no 11.º lugar, com 17 pontos, um de diferença para os lugares de despromoção. Em todo o caso, guardam uma ronda em atraso.
No calendário do Sporting segue-se a receção ao Hóquei de Braga, na tarde de sábado (16h), nos “quartos” da Taça de Portugal.
Outros resultados.
Valongo 1-3 Sp. Tomar