Jogadora fica paralisada das pernas após choque contra o poste - TVI

Jogadora fica paralisada das pernas após choque contra o poste

Sanni Hakala (Xavier Laine/Getty Images)

Sanni Hakala deixou uma mensagem emotiva nas redes sociais

Relacionados

Sanni Hakala, jogadora de hóquei do gelo, ficou paralisada do peito para baixo depois de embater com violência contra o poste de uma baliza no passado dia 24 de novembro, no encontro do HV71 frente ao Djurgarden IF.

Numa publicação nas redes sociais, a jogadora de 26 anos assumiu que ainda é difícil compreender o que lhe aconteceu.

«Ainda é difícil compreender o que aconteceu, que as implicações tenham sido tão graves como foram, que as consequências se tenham tornado tão graves. Não só sou obrigada a deixar de jogar hóquei, algo que tem sido uma grande parte da minha vida, como posso ser forçada a sentar-me numa cadeira de rodas para o resto da minha vida», escreveu.

«Percebo que agora enfrento uma longa e dura luta contra o meu corpo, o jogo mais difícil da minha vida. Preciso de concentrar toda a minha energia na minha recuperação para poder recuperar o melhor possível. Peço a todos que tenham consideração e respeito por mim e pela minha família. É óbvio que esta situação é chata, mas não tenho medo de viver com isto. Não sei o que vou fazer a seguir, mas sei que será incrível», lê-se ainda.

Refira-se que o jogo, da Liga Sueca de hóquei no gelo, foi cancelado após o acidente de Hakala, ela que foi imediatamente transportada para o hospital.

Sanni Hakala representa o HV71 desde 2006, ela que já representou a Finlândia por duas vezes nos Jogos Olímpicos de inverno – foi medalha de bronze em 2018.

Continue a ler esta notícia

Relacionados