Hóquei: Benfica triunfa, FC Porto alcança primeira vitória na Champions - TVI

Hóquei: Benfica triunfa, FC Porto alcança primeira vitória na Champions

Hóquei em patins: treinador do Benfica, Nuno Resende, fala com os jogadores durante o jogo com o FC Porto (José Coelho/Lusa)

Águias ganharam em Oliveira de Azeméis por 5-2 depois de terem chegado ao intervalo em desvantagem; dragões bateram o Sarzana

Relacionados

O Benfica foi a Oliveira de Azeméis derrotar a Oliveirense por 5-2, numa partida da terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões de hóquei em patins.

A formação da casa adiantou-se no marcador por Lucas Martínez. O 1-0 permaneceu até ao intervalo, mas os encarnados conseguiram dar a volta ao jogo na segunda metade. Ordóñez e Diogo Rafael consumaram a "remontada", mas a Oliveirense voltou a empatar por Xavier Cardoso. 

Benedetto desfez a igualdade no minuto seguinte e Pedro Álvarez e Gonçalo Pinto confirmaram a vitória do Benfica que lidera, de forma isolada, este grupo A. A Oliveirense tem quatro e está a três do primeiro lugar.

Por sua vez, o FC Porto alcançou a primeira vitória na Liga dos Campeões  diante do Sarzana (5-0). 

Na Dragão Arena, os dragões conseguiram, finalmente, vencer na fase de grupos, depois de dois empates em outras tantas jornadas, ante o Trissino (3-3) e Noia (0-0).

Embora o nulo tenha persistido até ao intervalo, a equipa comandada por Ricardo Aires dizimou o conjunto transalpino graças aos golos de Roc Pujadas (32 minutos), Carlo Di Benedetto (35), Ezequiel Mena (39), Gonçalo Alves, de livre direto, (45) e José Costa (46).

Na jornada três do Grupo D, o duelo ibérico entre Sporting e Reus terminou com o triunfo dos espanhóis, no João Rocha (7-5). Nolito marcou três golos, Ferrant Font e João Souto também inscreveram os seus nomes na lista de marcadores enquanto Sergi Aragonès (fez um hat-trick), Gelmà (assinou um bis), Compagno e Marc Julià anotaram os tentos dos visitantes.

Por fim, no último jogo do dia, o Valongo e o Forte dei Marmi empataram 4-4. Facundo Navarro e Rafael Bessa marcaram os golos da equipa portuguesa ao passo que Pedro Gil, Cinquini, Ambrosio e Torner foram os autores dos golos forasteiros. 

Continue a ler esta notícia

Relacionados