Um polícia morreu esta quarta-feira à noite na Hungria e outros ficaram feridos, depois de um homem ter explodido uma garrafa de gás antes de morrer, divulgaram os meios de comunicação húngaros.
A polícia e os bombeiros não confirmaram de imediato as circunstâncias desta tragédia que ocorreu na cidade de Esztergom, a cerca de 40 quilómetros a norte de Budapeste, na fronteira com a Eslováquia, noticiou a agência France-Presse (AFP).
Segundo o ‘site’ de notícias Index, agentes do grupo antiterrorista foram enviados para a casa de um homem que ameaçava detonar uma bomba. Entre os outros polícias presentes, pelo menos seis ficaram feridos, três destes com gravidade.
De acordo com as evidências iniciais, este homem ateou fogo à sua casa e explodiu uma garrafa de gás. O corpo foi encontrado entre os escombros e não foi adiantado nenhum pormenor sobre a sua identidade.
O primeiro-ministro, Viktor Orban, e a Presidente húngara Katalin Novak enviaram uma mensagem de condolências à família do agente que morreu na explosão, através de uma mensagem publicada na rede social Facebook.