Localizado idoso desaparecido no concelho de Mirandela - TVI

Localizado idoso desaparecido no concelho de Mirandela

  • Agência Lusa
  • MM
  • 10 jun, 08:32
GNR (imagem Getty)

Homem de 81 anos não se recorda do que aconteceu ou onde dormiu, mas sabe que lhe deram de comer

As autoridades localizaram, ao final da tarde de sábado, o homem de 81 anos que estava desaparecido em Frechas, Mirandela, avançou esta segunda-feira fonte dos bombeiros.

Operacionais da GNR e dos bombeiros de Mirandela estiveram desde as 11:30 de sexta-feira a realizar buscas para encontrar o idoso no concelho de Mirandela, em Bragança.

Fonte dos bombeiros locais contou que o homem foi encontrado bem, depois de ter sido avistado por um popular junto a Mirandela, que chamou a Polícia de Segurança Pública.

A mesma fonte adiantou que o idoso não se recorda do que aconteceu ou onde dormiu, mas sabe que lhe deram de comer.

Foi encaminhado para o hospital de Bragança.

Fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) tinha confirmado à Lusa o desaparecimento. O homem estava a ser procurado desde as 11:30 de sexta-feira.

Fonte dos bombeiros de Mirandela acrescentou à Lusa, no mesmo dia, que o idoso, que tudo indica padece de um quadro de demência, tinha sido visto pela última pela família na noite de quinta-feira.

Ainda a mesma fonte adiantou que era habitual o idoso caminhar de manhã cedo de Frechas em direção a Mirandela.

Os operacionais bateram as margens do rio Tua e o território entre Frechas e Mirandela, que dista a cerca de nove quilómetros, e entre Frechas e a localidade de Cachão, que fica a cerca de quatro quilómetros.

Continue a ler esta notícia