O Académico Viseu recebeu e venceu o Desp. Chaves por 2-1 e entrou assim com o pé direito na edição de 2024/25 da II Liga.
No primeiro jogo oficial da formação flaviense após descer de divisão, as coisas não começaram da melhor forma e aos 20 minutos já perdiam por 1-0, devido ao golo de Yuri Araujo. Depois da bola bater no poste, sobrou para o avançado brasileiro, que só teve de encostar para o fundo da baliza.
Seis minutos depois, a formação caseira dobrou a vantagem por intermédio de Marquinhos.
Um lance construído do lado esquerdo terminou com um cruzamento para o interior da área e uma má abordagem do guarda-redes acabou por deixar o médio de 22 anos em boa posição para finalizar. Solto de marcação, surgiu ao segundo poste e só teve de encostar para o 2-0.
Este foi, de resto, o resultado que se manteve até ao intervalo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Na segunda parte existiu uma escassez de oportunidades, que culminou apenas num remate à baliza e curiosamente com eficácia máxima. Um lance bastante atabalhoado dentro da área acabou com um cruzamento para o interior da área e ao segundo poste, Wellington Carvalho surgiu em excelente posição para finalizar de cabeça, para o 2-1 final.
(em atualização)