Presidente do Tondela cumpre «sonho» e garante continuidade de Luís Pinto - TVI

Presidente do Tondela cumpre «sonho» e garante continuidade de Luís Pinto

II Liga: Luís Pinto no U. Leiria-Tondela (PAULO CUNHA/LUSA)

Após três épocas na II Liga, os tondelenses regressam ao primeiro escalão nacional

Relacionados

O presidente do Tondela, Gilberto Coimbra, afirma ter cumprido o sonho de ver o clube regressar à primeira Liga, referindo que o treinador Luís Pinto «é para manter» para a próxima temporada. 

«Está cumprido o que eu imaginei, o que eu sonhei e o que prometi aos adeptos, quando pedia calma, porque rapidamente iríamos subir novamente à Liga», disse Gilberto Coimbra, em declarações à agência Lusa.

O Tondela sagrou-se pela segunda vez campeão da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer na visita à União de Leiria, subindo ao primeiro escalão com a companhia do Alverca, enquanto o Vizela vai disputar o playoff.

O Tondela confirmou na última jornada a liderança que mantinha desde a 20.ª e alcançou a sua oitava presença entre os 'grandes', após três épocas no segundo escalão, ao somar 64 pontos.

«Era quase uma promessa, embora não pudesse prometer, mas era como se fosse, porque era uma grande convicção minha. Era um sonho meu e tudo faria para cumprir e hoje concretizou-se», reforçou.

Questionado sobre o futuro do treinador, o jovem Luís Pinto, Gilberto Coimbra mostrou confiança nele. «Luís Pinto é treinador do Tondela e, naturalmente, é para manter. O Luís [Pinto] é sem dúvida a minha pessoa de confiança», afirmou Gilberto.

O presidente fez ainda questão de agradecer aos adeptos do Tondela, pois «foram mais de três mil», apontou, que se deslocaram a Leiria. «Um agradecimento muito especial à massa adepta», realçou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

IOL Footer MIN