Imométrica alarga sistema de informação residencial ao Algarve - TVI

Imométrica alarga sistema de informação residencial ao Algarve

Edifício

Resultados são revelados esta quinta-feira em Vilamoura

Relacionados
A Imométrica alargou o Sistema de Informação Residencial (SIR) à região do Algarve, passando também a produzir estatísticas detalhadas de mercado para esta zona, além das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, de acordo com o comunicado.

A base de dados SIR-Algarve arranca com informação de mais de 3.500 fogos, que se estima que venha a representar cerca de 18 por cento do mercado algarvio (tomando como universo a oferta registada no portal LardoceLar.com). Os resultados da fase-piloto são relativos a 2007 e o sistema de informação integra, nesta fase inicial, as seguintes marcas: Garvetur, Abacus Savills, CB Richard Ellis, Century 21, Comprar Casa, IRG-International Realty Group, Invista, Chamartin Imobiliária, Grupo Lar, Grupo André Jordan, Habiserve e Grupo Bernardino Gomes.

O SIR oferece actualmente estatísticas detalhadas para a Área Metropolitana do Porto e para a Área Metropolitana de Lisboa, integrando mais de 80 empresas participantes.

Desenvolvido pela Imométrica desde 2004, o sistema reúne a informação de fogos em oferta e dados das transacções efectivas de mediadores e promotores imobiliários, permitindo apresentar um retrato permanente da evolução do mercado habitacional.

«Trata-se de uma ferramenta para os profissionais do sector conhecerem com maior rigor a realidade do mercado residencial, mantendo-se o princípio de rigor e de absoluta confidencialidade dos dados individuais das empresas que alimentam a base de dados deste sistema de informação», informa a Imométrica. O SIR oferece aos participantes uma informação de «benchmarking», ou seja, compara a «performance» comercial de cada empresa com a realidade do mercado em que opera.
Continue a ler esta notícia

Relacionados