Fogo em Ourém com uma frente ativa mobiliza mais de 190 operacionais - TVI

Fogo em Ourém com uma frente ativa mobiliza mais de 190 operacionais

  • Agência Lusa
  • BC
  • 18 ago 2023, 17:44
Incêndio em Ourém (Foto: André Nunes)

Fogo está a consumir zona de mato que tem um perímetro "periurbano", ainda que não haja, por agora, informação de casas em risco

O incêndio que deflagrou esta sexta-feira à tarde na freguesia de Matas e Cercal, em Ourém, tem uma frente ativa e está a mobilizar mais de 190 operacionais, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo, o fogo está a consumir uma zona de mato, que tem um "perímetro periurbano", embora "ainda não haja informação de casas em risco".

"O vento está a dificultar" as operações no terreno, acrescentou a mesma fonte, ao referir que o incêndio apresenta uma frente ativa.

Inicialmente, este fogo foi atribuído à freguesia de Caranguejeira, no concelho de Leiria.

No entanto, este novo foco de incêndio teve início pelas 15:30 na localidade de Outeiro das Gameiras, no concelho de Ourém, distrito de Santarém.

Pelas 17:19, a página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil indicava que estavam mobilizados 192 operacionais, apoiados por 50 veículos e oito meios aéreos.

Continue a ler esta notícia