Marcelo manifesta “sentidas condolências e solidariedade” ao Rei de Espanha pelas vítimas do incêndio em Valência - TVI

Marcelo manifesta “sentidas condolências e solidariedade” ao Rei de Espanha pelas vítimas do incêndio em Valência

  • Agência Lusa
  • NM
  • 23 fev, 17:34
Incêndio em prédio em Valência (AP)

Chamas consumiram prédio de 14 andares e mataram pelo menos 10 pessoas

Relacionados

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou esta sexta-feira ao Rei de Espanha condolências e solidariedade pelas consequências do incêndio de quinta-feira num edifício residencial em Valência, que provocou pelo menos 10 mortos.

“O Presidente da República enviou ao Rei Felipe VI uma mensagem de sentidas condolências e solidariedade pelas trágicas consequências do incêndio que deflagrou num edifício em Valência, resultando na perda de numerosas vidas humanas, incluindo de crianças”, refere uma nota publicada no site da Presidência na internet.

O número de mortos deste incêndio aumentou para 10, depois de uma inspeção inicial feita por bombeiros e pela Polícia Científica, segundo a delegada do Governo na Comunidade Valenciana.

A representante das autoridades locais, Pilar Bernabé, indicou não haver ainda causa identificada para o incêndio e recordou que o processo está em segredo, enquanto a autarca de Valência, María José Catalá, indicou que 105 pessoas foram realojadas em hotéis.

Um tribunal de instrução de Valência abriu esta sexta-feira um processo preliminar para investigar o incêndio e decretou sigilo para "proteger investigações policiais" e a privacidade dos envolvidos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados