Incêndio que lavra em Castelo Branco e Proença-a-Nova força corte de três estradas - TVI

Incêndio que lavra em Castelo Branco e Proença-a-Nova força corte de três estradas

  • Agência Lusa
  • HCL
  • 5 ago 2023, 15:43

Este sábado, o incêndio mobilizava 1.103 operacionais, apoiados por 361 veículos e 16 meios aéreos

Três estradas estão este sábado cortadas ao trânsito no concelho de Proença-a-Nova, devido ao incêndio que deflagrou na sexta-feira, em Castelo Branco, e está a lavrar naquele concelho e em Proença-Nova, afirmou hoje a GNR.

Segundo declarações do capitão Marco Ferreira, do Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, o Itinerário Complementar 8 está cortado desde o seu início em Perdigão até ao nó do Peral. Está ainda interdito ao trânsito desde o nó das Moitas até ao acesso da A23.

A Estrada Nacional 241 está também cortada ao trânsito entre a rotunda do Centro de Ciência Viva das Florestas em Proença-a-Nova até à localidade de Espinho Pequeno.

Por último, a Estrada Municipal 545 está também interdita à circulação rodoviária entre a localidade de Rabacinas e Monte da Senhora.

Todas estas vias de comunicação são no concelho de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.

Às 14:05, o incêndio mobilizava 1.103 operacionais, apoiados por 361 veículos e 16 meios aéreos, de acordo com a página da Proteção Civil.

Segundo o comandante Mário Silvestre, da Autoridade nacional de Emergência e Proteção Civil, a operação no terreno conta agora com dois meios aéreos que foram movimentados ao abrigo do acordo bilateral Portugal-Espanha.

Continue a ler esta notícia