Quase 200 bombeiros combatem chamas em incêndio em Leiria - TVI

Quase 200 bombeiros combatem chamas em incêndio em Leiria

  • Agência Lusa
  • JGR
  • 5 ago 2023, 16:37
Bombeiros em incêndios florestais (Getty)

O incêndio progride em zona de eucaliptal e pinhal, sendo as localidades mais próximas Vale Tacão e Sirois, aldeias do concelho de Leiria, próximas da fronteira com o concelho de Ourém

Quase 200 operacionais, apoiados por quatro meios aéreos, combatem um incêndio que deflagrou às 14:16 no concelho de Ourém, mas que progride na zona sudeste do concelho de Leiria, afirmou este sábado fonte da proteção civil.

“O incêndio teve origem na localidade de Cercal [que fica no concelho de Ourém], mas os meios no local deram indicação de que o incêndio está todo na região de Leiria”, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria.

Segundo a mesma fonte, há “dois focos de incêndio que ardem com bastante intensidade”.

De acordo com a página da Proteção Civil, às 16:15, estavam mobilizados 192 operacionais, apoiados por 50 viaturas e quatro meios aéreos.

Face à “intensidade e grandeza” do incêndio, o comando está a proceder ao reforço de meios, a partir da região de Leiria e do Médio Tejo, esclareceu a mesma fonte.

O incêndio progride em zona de eucaliptal e pinhal, sendo as localidades mais próximas Vale Tacão e Sirois, aldeias do concelho de Leiria, próximas da fronteira com o concelho de Ourém.

“Não temos indicação de feridos nem da necessidade de evacuação de qualquer localidade”, afirmou fonte do Comando Sub-regional, que também não tem informação de qualquer estrada principal interdita por causa das chamas.

Continue a ler esta notícia