EN120 condicionada devido a fogo em Odemira - TVI

EN120 condicionada devido a fogo em Odemira

  • Agência Lusa
  • AL
  • 7 ago 2023, 13:07
Incêndio em Odemira ameaça habitações. Bombeiros combate chamas em São Teotónio

Serviço Municipal de Proteção Civil referiu que “durante o dia poderão ocorrer constrangimentos no abastecimento de água à população na vila de São Teotónio”.

Relacionados

A circulação na Estrada Nacional (EN) 120 esta segunda-feira com constrangimentos entre São Miguel e São Teotónio, em Odemira, devido ao incêndio rural que lavra desde sábado no concelho, informou o município.

A indicação foi dada pela autarquia (distrito de Beja) de manhã, na sua página na rede social Facebook.

Noutra publicação, o Serviço Municipal de Proteção Civil referiu que “durante o dia poderão ocorrer constrangimentos no abastecimento de água à população na vila de São Teotónio”.

Este incêndio, que deflagrou na zona de Baiona, na freguesia de São Teotónio, a meio da tarde de sábado, já obrigou a evacuar quatro locais no concelho de Odemira (Vale dos Alhos, Vale de Água, Choça dos Vales e Relva Grande) e uma unidade de turismo rural, num total de mais de 100 pessoas retiradas.

Foi ativado o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, com efeitos desde as 14:30 de domingo.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil na internet, pelas 12:00 estavam mobilizados para o combate às chamas 649 operacionais, 209 viaturas e 13 meios aéreos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados