A aposta da Arábia Saudita no futebol tem sido forte nos últimos anos e não se cinge apenas à elite, ou seja, à primeira divisão.
Esta quinta-feira, o site «Futbol Jobs» divulgou uma oferta de trabalho para ser futebolista na quarta divisão saudita, ainda na categoria semi-profissional.
A oferta é apenas para jogadores abaixo dos 30 anos e tem vários pontos, desde logo o salário, «entre dez a 20 mil euros líquidos por temporada».
Além disso, as condições oferecidas incluem ainda um bónus, «a negociar», por subida de divisão, habitação partilhada, um carro, bilhetes de avião e um contrato profissional e um visto para trabalhar no país.
Mas também há vários requisitos.
Os candidatos têm de «aceitar as condições de salário impostas sem a possibilidade de haver negociações» e têm de ter disponibilidade imediata para viajar, ou seja, têm de ser jogadores livres.
Além disso, têm de ter um perfil no Tranfermarkt – site especializado em transferências – e um vídeo recente de highlights. Não podem ter antecedentes criminais que os impeçam de entrar na Arábia Saudita.
«Se o jogador não tiver transfermarkt, é exigido o passaporte desportivo ou o certificado de licenças», lê-se ainda na oferta.