OFICIAL: avançado do Alverca contratado em maio é vendido três meses depois - TVI

OFICIAL: avançado do Alverca contratado em maio é vendido três meses depois

Marco Essimi deixa o Alverca após quatro jogos (FOTO: Maciej Rogowski/Eurasia Sport Images/Getty Images)

Marco Essimi chegou ao Ribatejo proveniente do Dunkerque, fez apenas quatro jogos e já regressou a França

Relacionados

Marco Essimi ainda mal teve tempo para se instalar em Portugal e já está de malas feitas.

O avançado camaronês, de 27 anos, foi contratado pelo Alverca a 25 de maio ao Dunkerque, realizou apenas quatro jogos pelo clube ribatejano e, pouco mais de três meses depois, já tem novo destino: regressa a França para representar o Rodez, da Ligue 2.

O clube francês anunciou a contratação do jogador por três temporadas, numa transferência cujos valores não foram divulgados. Essimi deixa assim o Alverca depois de ter participado nos primeiros quatro encontros da temporada 2026/27, três deles como titular, naquela que foi a sua primeira experiência fora de França.

A passagem pelo futebol português foi curta, mas surgiu depois de duas épocas de afirmação no Dunkerque. Em 2025/26, o avançado marcou cinco golos e fez quatro assistências em 20 jogos.

Agora, Essimi regressa ao país onde construiu praticamente toda a carreira, mais precisamente ao Rodez, que ocupa atualmente o quarto lugar da Ligue 2.

Continue a ler esta notícia

Relacionados