O colapso de uma ponte em construção em Sairang, no nordeste da Índia, matou pelo menos 26 pessoas esta terça-feira, avança a CNN Internacional.
O ministro-chefe do estado de Mizoram, onde o incidente ocorreu, publicou fotografias do local na rede social X, antigo Twitter, e enviou condolências aos familiares das vítimas.
“Profundamente entristecido e afetado por esta tragédia. Apresento as minhas mais profundas condolências a todas as famílias enlutadas e desejo uma rápida recuperação aos feridos. Grato às pessoas que vieram em grande número para ajudar nas operações de resgate”, escreveu Zoramthanga.
Under construction railway over bridge at Sairang, near Aizawl collapsed today; atleast 17 workers died: Rescue under progress.
Deeply saddened and affected by this tragedy. I extend my deepest condolences to all the bereaved families and wishing a speedy recovery to the… pic.twitter.com/IbmjtHSPT7
— Zoramthanga (@ZoramthangaCM) August 23, 2023
O primeiro-ministro Narendra Modi, de visita à África do Sul para a cimeira dos BRICS, também lamentou o incidente. “Triste pelo acidente com a ponte em Mizoram. Envio condolências àqueles que perderam os seus entes queridos. Que os feridos se recuperem rapidamente. As operações de resgate estão em curso e toda a assistência possível está a ser prestada às pessoas afetadas”, escreveu o líder indiano no X.
Pained by the bridge mishap in Mizoram. Condolences to those who have lost their loved ones. May the injured recover soon. Rescue operations are underway and all possible assistance is being given to those affected.
— PMO India (@PMOIndia) August 23, 2023
An ex-gratia of Rs. 2 lakh from PMNRF would be given to the…
Afirma a CNN Internacional que Mizoram é um estado montanhoso perto da fronteira da Índia com o Bangladesh e Myanmar. As suas aldeias e cidades dependem de uma rede de estradas não pavimentadas e de caminhos de uma só via.
O colapso de terça-feira não é o primeiro nos últimos meses a fazer manchetes na Índia, um país que tem vindo a transformar rapidamente as suas infraestruturas e a gastar milhões de euros para melhorar a sua rede de transportes.