Pesadelo para o Manchester City e Pep Guardiola! Este sábado, os citizens somaram a quarta derrota consecutiva, ao perderem em casa do Brighton, por 2-1, na 11.ª jornada da Premier League.
Depois da goleada frente ao Sporting (4-1), a equipa de Pep Guardiola não reagiu e voltou a perder. Apesar de uma entrada mais forte, com um golo de Erling Haaland aos 23 minutos, os minutos finais do encontro foram cruéis.
Haaland está de volta aos golos 🦾
🏴 @premierleague | @OfficialBHAFC 0 x 1 @ManCity#DAZNPremier pic.twitter.com/lxn55rahVm
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 9, 2024
Aos 78 minutos, João Pedro, que já tinha tentado em várias ocasiões, tomou gosto ao pé e rematou. Cinco minutos depois, foi a vez de O’Riley marcar e operar a reviravolta, com assistência do brasileiro João Pedro.
João Pedro nem pediu licença 😏
🏴 @premierleague | @OfficialBHAFC 1 x 1 @ManCity#DAZNPremier pic.twitter.com/repAhNaUPH
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 9, 2024
O'Riley a fazer a reviravolta 😱
🏴 @premierleague | @OfficialBHAFC 1 x 2 @ManCity#DAZNPremier pic.twitter.com/ibZ29h16VL
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 9, 2024
O português Matheus Nunes foi titular. Bernardo Silva entrou aos 72 minutos.
Já perto do apito final, e com os nervos à flor da pele, Haaland entrou em conflito com Van Hecke e os ânimos exaltaram-se.
😐#DAZNPremier pic.twitter.com/640qaDvg5P
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 9, 2024
Os citizens vivem uma má fase, com quatro derrotas consecutivas - 2-1 frente ao Tottenham na Taça da Liga, 2-1 frente ao Bournemouth na Premier League e 4-1 frente ao Sporting na Liga dos Campeões.
Na era de Pep Guardiola, esta é a primeira vez que o clube sofre quatro derrotas seguidas. A última vez que o clube vivenciou um momento tão negativo foi em agosto de 2006, na altura com Stuart Pearce no comando.
Com este resultado, o Man. City perde oportunidade de assaltar a liderança e fica-se pelo segundo lugar, com 23 pontos. O Brighton subiu ao quarto, com 19.