A Premier League está de regresso, 13 dias depois. O Manchester United levou de vencida o Southampton, fora de casa, por 3-0. Bruno Fernandes assistiu Mathijs De Ligt para o primeiro golo, enquanto que Rashford ampliou a vantagem.
Do lado dos saints, destaque para a primeira titularidade de Mateus Fernandes, médio contratado ao Sporting durante o mercado de transferências. Pouco se evidenciou durante a partida, com o Southampton a ter pouca posse de bola e a chegar poucas vezes a zonas de finalização.
Ainda assim, a equipa da casa teve a primeira grande chance de golo com uma grande penalidade falhada por Archer, aos 33 minutos. Foi outro jogador que passou pelo Sporting, Bruno Fernandes, que esteve em evidência, com uma assistência para o reforço Mathijs De Ligt estrear-se a marcar, de cabeça.
De Ligt certeiro 🎯
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 14, 2024
🏴 @premierleague | @SouthamptonFC 0 x 1 @ManUtd#DAZNPremier pic.twitter.com/s7jDv29pln
Pouco depois, foi Marcus Rashford, extremo que tem estado longe da melhor forma, a ampliar a vantagem, com um belo remate cruzado fora da área. Amad Diallo fez a assistência (e uma boa exibição).
O Rashford marcou 😲
🏴 @premierleague | @SouthamptonFC 0 x 2 @ManUtd#DAZNPremier pic.twitter.com/yiPbmNMdPf
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 14, 2024
Alejandro Garnacho fez o 0-3 final com uma grande assistência de Diogo Dalot, que fez os noventa minutos. Casemiro descobriu o caminho para o golo.
Garnacho a fechar as contas 😎
🏴 @premierleague | @SouthamptonFC 0 x 3 @ManUtd#DAZNPremier pic.twitter.com/SlKe7jQFJh
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 14, 2024
Nota final para a estreia de Manuel Ugarte no United, como suplente utilizado. O Southampton soma quatro derrotas consecutivas num início de época miserável na Premier League. O United volta a vencer após dois jogos sem vencer na competiçao.