Iniciativa Liberal vai apresentar moção de censura ao Governo - TVI

Iniciativa Liberal vai apresentar moção de censura ao Governo

  • CNN Portugal
  • 29 dez 2022, 10:16

Cotrim Figueiredo afirmou ainda que "quem não acompanhar a IL nesta moção de censura será cúmplice do estado do país”

Relacionados

João Cotrim Figueiredo, presidente da Iniciativa Liberal, anunciou esta quinta-feira que o partido vai apresentar moção de censura ao Governo de António Costa, depois da demissão do ministro Pedro Nuno Santos.

“Este estado de coisas não pode continuar, este Governo não pode continuar, portanto anuncio que a Iniciativa Liberal vai apresentar, logo que possível, uma moção de censura ao Governo de António Costa”, anunciou João Cotrim de Figueiredo em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, tendo a seu lado o líder parlamentar da IL, Rodrigo Saraiva.

“Quem não acompanhar a IL nesta moção de censura será cúmplice do estado do país”, assegurou ainda Cotrim Figueiredo.

O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, apresentou na quarta-feira à noite a demissão do cargo ao primeiro-ministro, António Costa, que a aceitou.

Em comunicado divulgado hoje pelo gabinete do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos explicou que “face à perceção pública e ao sentimento coletivo gerados em torno” do caso da TAP, decidiu “assumir a responsabilidade política e apresentar a sua demissão”, já aceite pelo primeiro-ministro António Costa.

O ministro das Finanças, Fernando Medina, demitiu na terça-feira a secretária de Estado do Tesouro, menos de um mês depois de Alexandra Reis ter tomado posse e após quatro dias de polémica com a indemnização de 500 mil euros da TAP, tutelada por Pedro Nuno Santos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados