Parada Gay junta milhões nas ruas de São Paulo - TVI

Parada Gay junta milhões nas ruas de São Paulo

Gay Parade em São Paulo (EPA/SEBASTIAO MOREIRA)

Gigantesco desfile encheu as principais artérias da cidade

A 12.ª Parada do Orgulho Gay levou milhões de pessoas às principais artérias de São Paulo, repetindo imagens de outros anos. Ainda não foram divulgados números oficiais, mas a organização aponta para um recorde, superando os 3,5 milhões registados no ano passado, noticia do jornal «Estado de S. Paulo».

O depoimento mais forte foi feito pelo presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays e Transexuais, Toni Reis, dizendo que nos últimos 20 anos mais de 2.800 homossexuais foram mortos no Brasil e pedindo todos sejam tratados como cidadãos: «Queremos que todos sejam tratados de forma igual perante a lei», disse.

Segundo a Polícia, a Parada tomou conta de praticamente toda a extensão da Avenida Paulista, sendo que um cordão de balões coloridos, formando um arco-íris, chamava a atenção no local.

A ministra do Turismo comandou o trio elétrico do Ministério, o segundo a desfilar na Parada Gay. Muito animada, Marta Suplicy dançou e distribui bandanas com o símbolo do Ministério para as pessoas que acompanham o trio. Lembrando o mote deste ano, afirmou que a aprovação do Projecto de Lei 122, que criminaliza a homofobia, é muito importante

«O turismo gay é um segmento significativo economicamente, ter um marco regulatório é essencial para atrair mais turistas desse segmento», disse a ministra, lembrando que a Parada deste ano atraiu 327 mil turistas para a cidade de São Paulo, 5% deles estrangeiros.
Continue a ler esta notícia