Avião de carga despenha-se no Japão - TVI

Avião de carga despenha-se no Japão

Acidente aconteceu durante a aterragem. Aparelho incendiou-se

Relacionados
Um avião de carga da empresa de transportes norte-americana Fed Ex despenhou-se este domingo quando aterrava no aeroporto de Narita, em Tóquio, com dois pilotos a bordo, incendiando-se em seguida, segundo órgãos de comunicação nipónicos.

No aparelho, um MD-11, oriundo de Cantão, no Sul da China, viajavam apenas o piloto e o co-piloto, que não resistiram ao violento impacto. Estas foram as únicas vítimas do acidente.

Segundo informações divulgadas pelos meios de comunicação nipónicos, a aterragem terá sido prejudicada pelos fortes ventos que se fazem sentir no local, na ordem dos setenta quilómetros por hora.

No momento da aterragem, o avião bateu com muita força na pista e quando a asa esquerda tocou no chão, o aparelho incendiou-se de imediato.

Este é o primeiro acidente mortal registado no Aeroporto Internacional de Tóquio desde a entrada ao serviço em 1978. Mas não é a primeira vez que os ventos fortes causam problemas em Narita.

Em Fevereiro um voo procedente das Filipinas foi «sacudido» violentamente por turbulência atmosférica, causando ferimentos a 50 passageiros e membros da tripulação.

O acidente obrigou ao cancelamento de 16 voos internacionais e o aeroporto de Narita esteve a funcionar apenas com uma pista durante várias horas. O caso está agora a ser analisado por peritos da avião civil japonesa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados