Cerveja de chorar por mais - TVI

Cerveja de chorar por mais

  • Portugal Diário
  • 13 abr 2007, 18:15

Rótulo mostrava mulher semi-nua, consumidores contra retirada do mercado

Relacionados
Uma empresa de cervejas belga utilizou uma campanha de marketing arrojada para singrar o seu produto no mercado, ao utilizar a imagem de uma mulher em fato de banho no rótulo, noticia a Sky News.

O famoso rótulo das garrafas da cerveja Sexy Rubbel mostrava uma figura feminina com um fato de banho removível, o qual os consumidores poderiam ir arrancando até ela ficar completamente nua.

A indústria reguladora de álcool do Reino Unido, a Portman Group, desaprovou o título da bebida após ter recebido uma queixa de especialistas ingleses da àrea do comércio, e acabou por afirmar que a insidiosa modelo poderia incentivar os consumidores a associar a dita cerveja ao desempenho sexual.

A cerveja é produzida por Brouwerij Huyghe e foi importada para o Reino Unido pela empresa Beer Paradise Ltda mas o seu êxito teve sol de pouca dura, uma vez que acabou por ser retirada do mercado devido à sua técnica arriscada de marketing.

Consumidores elogiam rótulo

O chefe do grupo Portman, David Poley, disse ao jornal The Publican que «algumas pessoas poderiam pensar que é apenas uma táctica divertida e despretensiosa mas há um assunto muito mais sério envolvido», frisou. «A indústria inglesa elaborou regras restritas de marketing e a bebida veio quebrar todas essas normativas», afirmou o responsável.

Vários consumidores da cerveja já avisaram no site ratebeer, o qual convida os internautas a registar as suas opiniões sobre várias bebidas alcoólicas, que o rótulo era a «maior qualidade» desta cerveja.

Magic Dave escreveu «a bebida não é má, mesmo assim a imagem na garrafa só veio trazer mais pontos. O recipiente era bonito, daqueles que se devem coleccionar na estante da prateleira».
Continue a ler esta notícia

Relacionados