Alemanha: «Não há limites para Manuel Neuer» - TVI

Alemanha: «Não há limites para Manuel Neuer»

Mundial 2022: Costa Rica-Alemanha

Treinador do Bayern elogia o veterano guarda-redes que já renovou contrato

Relacionados

Manuel Neuer voltou a brilhar na baliza do Bayern de Munique, depois de estar dez meses parado, por causa de uma grave lesão na perna, sofrida enquanto esquiava.

Não só voltou a jogar como, aos 37 anos, acaba de renovar contrato com o clube, até 2025. Thomas Tuchel entende que ele pode prolongar a carreira para lá dessa data.

«Não há limites para o Manu (Neuer). Enquanto ele se sentir bem e continuar assim, não precisamos de estabelecer um limite. É impressionante. A harmonia entre a sua natureza descontraída e o seu profissionalismo é perfeita», disse o treinador do Bayern, na antevisão da partida com o Union Berlim, para o campeonato da Alemanha.

O Bayern vem de um empate a zero com o Copenhaga, para a Liga dos Campeões e precisa de fazer melhor, para não perder mais terreno para o Leverkusen na Bundesliga.

Tuchel admite que os últimos dois jogos da equipa em casa «não foram brilhantes» e diz que precisam de «mostrar mais» nas próximas partidas até à pausa de inverno, na Alemanha.

Uma boa notícia para o treinador do Bayern é o regresso de jogadores que estavam lesionados, incluindo os que saíram tocados no encontro a meio da semana.

«Eric Maxim Choupo-Moting recebeu luz verde para voltar a treinar. Jamal Musiala está de regresso. O campo de treinos parece cheio», afirmou Tuchel.

O internacional português Raphael Guerreiro foi substituído na partida com o Copenhaga, mas está apto a jogar.

Continue a ler esta notícia

Relacionados