OFICIAL: Nuri Sahin é o novo treinador principal do Borussia Dortmund - TVI

OFICIAL: Nuri Sahin é o novo treinador principal do Borussia Dortmund

Nuri Sahin (Foto: Borussia Dortmund)

O antigo médio internacional turco passa de adjunto para principal

Relacionados

Agora é oficial. Em apenas um dia, o Borussia Dortmund resolveu a questão da sucessão de Edin Terzic como treinador principal do clube. Nuri Sahin foi anunciado nesta sexta-feira, depois de ter sido apontado ao cargo pela imprensa.

Nuri Sahin foi futebolista do Borussia Dortmund por três ocasiões e voltou ao clube na época passada como treinador-adjunto. Agora, passa ao cargo máximo. 

Sahin assina como treinador principal até 2027, segundo anunciou o clube alemão, que atingiu a final da Liga dos Campeões durante a época passada.

Aos 35 anos, assume a segunda experiência enquanto técnico principal, depois do Antalyaspor, da Turquia. Foi nesse clube que se retirou, depois de jogar no Werder Bremen, Real Madrid, Liverpool, Feyenoord e Borussia Dortmund, em três ocasiões.

«É uma grande honra para mim ser treinador principal do Borussia Dortmund. Gostaria de agradecer a todos os membros da equipa de gestão do clube pela confiança que demonstraram em mim e estou ansioso pelo meu novo papel no BVB. A partir do primeiro dia, vamos fazer tudo o que pudermos e trabalhar com energia e paixão para tornar este clube o mais bem sucedido possível», afirmou Sahin aos meios do clube.

Continue a ler esta notícia

Relacionados