Rússia encontra Arctic Sea perto de Cabo Verde - TVI

Rússia encontra Arctic Sea perto de Cabo Verde

Informação adiantada pelo ministro da Defesa russo

Relacionados
O navio Arctic Sea, que estava desaparecido desde o final de Julho, foi encontrado por um vaso de guerra da Rússia perto de Cabo Verde. O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa russo, Anatoly Seryukov.

«Quando em Moscovo eram 1:00 (22:00 em Lisboa) foi encontrado a 300 milhas das ilhas de Cabo Verde. A tripulação não sofreu baixas, estão todos vivos. Os tripulantes foram transferidos para o navio de guerra Ladnii», disse o governante, explicando que o caso está a ser investigado.

Os elementos da tripulação estão vivos e foram transportados para o Ladnii, onde estão a ser interrogados, para que se possa perceber o que se passou com a embarcação nas últimas semanas.

O cargueiro de pavilhão maltês, com 15 elementos da tripulação russos a bordo, partiu da Finlândia, a 23 de Julho, com destino à Argélia, com um carregamento de madeira.

O navio foi atacado em águas suecas, num episódio algo estranho, em que um grupo de indivíduos se fez passar por uma brigada antidroga.

A última vez que o cargueiro havia dado sido detectado foi à passagem do Canal da Mancha, no final de Junho.

No sábado, as autoridades finlandesas disseram que foi feito um pedido de resgate, cuja autenticidade não se pôde comprovar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados