França: presidente da Liga de andebol acusado de abuso de menor - TVI

França: presidente da Liga de andebol acusado de abuso de menor

Bruno Martíni (Federação Francesa de Andebol)

Bruno Martíni, antigo internacional gaulês, estava sob investigação desde 2020, depois de uma denúncia de um adolescente de 13 anos e foi detido na segunda-feira

Relacionados

O antigo internacional francês e agora presidente da Liga gaulesa de andebol, Bruno Martíni, foi acusado de abuso de menor e gravação de pornografia infantil, revelou esta quarta-feira fonte do Ministério Público de Paris.

O ex-guarda-redes, de 52 anos, estava sob investigação desde junho de 2020, após uma denúncia de um adolescente de 13 anos e na segunda-feira foi detido.

Bruno Martíni foi o guarda-redes da seleção francesa nos primeiros títulos mundiais do país em andebol masculino, em 1995 e 2001.

Em novembro do último ano, Martíni foi eleito presidente da Liga francesa de andebol.

A investigação a Martíni é a mais recente de uma série de escândalos no dirigismo desportivo francês, depois da condenação a dois anos de prisão com pena suspensa de Bernard Laporte, presidente da Federação de râguebi, acusado de corrupção, e da acusação de assédio moral e sexual a Noël Le Graët, presidente da Federação francesa de futebol.

Continue a ler esta notícia

Relacionados