O governo venezuelano prevê avançar, a partir da próxima semana, com um inovador método de construção de casas com plástico derivado do petróleo, revelou este sábado o Ministério de Comunicação e Informação, escreve a Lusa.
Segundo um comunicado, as casas vão ser fabricadas com «policloreto de vinilo» (PVC), uma espécie de plástico reciclável, resistente às variações de temperatura, usado frequentemente na elaboração de embalagens, janelas e canalizações.
Sem avançar com valores estimados, o documento refere que o custo de cada casa será 50 por cento inferior ao de uma residência feita com materiais tradicionais e que as construções estarão a cargo da Petrocasa, uma empresa «mista» composta por capitais estatais e privados, estimando-se que até finais deste ano sejam construídas 930 unidades.
O projecto, desenvolvido em 27 comunidades do país, deverá iniciar-se na próxima semana, com a construção das primeiras 20 casas de «70 metros quadrados, com três quartos, duas casas de banho, cozinha, sala e casa de jantar», na localidade de San Francisco de Yruaní, Estado de Bolívar, 600 quilómetros a sudeste de Caracas.
O Ministério de Comunicação e Informação da Venezuela não explica se haverá financiamento para a aquisição das novas casas.
O presidente venezuelano, Hugo Chávez Frías, anunciou, a 16 de Junho, a criação da Petrocasa como parte do que disse ser «a nova etapa da revolução bolivariana» com vista à instauração de um regime de «socialismo do século XXI».
Venezuela vai construir casas com plástico
- Portugal Diário
- 15 jul 2007, 00:30
Um inovador método de construção com plástico derivado do petróleo
Continue a ler esta notícia