Mau tempo provoca três mortes no Reino Unido - TVI

Mau tempo provoca três mortes no Reino Unido

Ventos fortes no Japão (REUTERS/Yuriko Nakao)

Previsões apontam para uma melhoria nas condições meteorológicas a partir de quarta-feira

Relacionados
Uma vaga de mau tempo já provocou a morte de três pessoas no Reino Unido. A chuva intensa e o vento forte tornaram as estradas perigosas e provocaram a queda de árvores.

Uma mulher neozelandesa morreu nos Jardins Botânicos Reais por ter levado com um ramo que se desprendeu de uma árvore devido aos ventos fortes. As duas outras vítimas mortais sofreram um despiste, seguido de embate numa árvore.

A Agência de Meteorologia britânica refere quatro frentes meteorológicas simultâneas que estão a afetar o Reino Unido. Nas próximas horas os ventos podem chegar até aos 115 km/h e mais de 88 zonas estão em alerta por risco de inundação.

Um responsável do MeteoGroup prevê que durante toda a segunda-feira chova cerca de dois-terços da média habitual do mês de setembro em anos anteriores.

O diretor da Agência Ambiental britânica, David Jordan, deixou o aviso: «Estamos à espera de inundações por todo o país durante segunda e terça-feira. Apelamos à população para os avisos de inundações, pedimos que se mantenham atentos às previsões meteorológicas locais e que estejam preparadas para a possibilidade de inundações».

Durante a madrugada de segunda-feira, as regiões de Kent e Sussex foram fustigadas por um «dilúvio» como relata o jornalista do jornal «The Guardian». Todo o território do Reino Unido está sob alerta das entidades de proteção civil. Algumas estradas foram fortemente afetadas pelo mau tempo, condicionando o uso de autocarros e comboios.
Continue a ler esta notícia

Relacionados