Após a vitória (2-0) na estreia na 48.ª edição da Copa América, Lionel Messi elogiou a «paciência» da Argentina «para ter a bola e encontrar os espaços» diante do Canadá.
«Já sabíamos que ia ser difícil. Foi um jogo muito duro, muito físico, e em que tivemos pouco espaço, sobretudo na primeira parte», afirmou Messi, que considerou «muito importante marcar logo no início da segunda parte».
«Temos de continuar a ter paciência e o controlo dos jogos para aproveitarmos quando aparecerem as oportunidades», acrescentou, apontando aos jogos com o Chile, na terça-feira, e o Peru, em 29 de junho.
Já Julián Álvarez, salientou que «era importante ganhar o primeiro jogo».
«Fizemos um bom jogo tento em conta que o relvado não estava nas melhores condições. Somámos os três pontos, o que era muito importante, pois trabalhámos para isso durante a semana. Agora vamos festejar, descansar e pensar nos próximos», disse.
Já o portista Stephen Eustáquio, que alinhou os 90 minutos, lamentou a derrota.
«É muito difícil perder, mas defrontámos uma grande equipa», disse o médio do FC Porto, acrescentando, porém, que o Canadá também poderia ter marcado: «Tivemos as nossas hipóteses».