O internacional argentino Enzo Fernández recordou a conquista do Mundial 2022 e considerou que a competição no Qatar lhe mudou a vida, desde logo pela transferência do Benfica para o Chelsea, que ocorreu no mês seguinte.
«Ser campeão mundial mudou completamente a minha vida. Deu-me a oportunidade de vir para o Chelsea, o carinho na Argentina agora é bem diferente. Mudou a minha vida por completo. Ser campeão pela seleção não tem preço, é a glória eterna, a glória máxima», disse o médio de 22 anos ao Star +.
A Argentina conquistou o Mundial diante da França, nos penáltis, depois de um empate a três golos no tempo regulamentar. O avançado francês Kylian Mbappé foi uma das figuras da partida, ao apontar um hat trick, mas também é recordado por Enzo pelos piores motivos.
«Lembro-me de coisas que me disse, coisas sobre o jogo. Havia jogadas que comemorávamos, como algumas divididas e ele fazia-nos sinais como se nos fosse matar. Ele discutiu comigo, não sei porquê. O Cuti [Romero] ficou louco... ele [Mbappé] dizia que iam ganhar a final e depois aconteceu o que aconteceu», recordou.