Espanha: Florentino Pérez processa ex-comissário da polícia - TVI

Espanha: Florentino Pérez processa ex-comissário da polícia

8.º: Florentino Pérez (AP/Manu Fernandez)

Presidente do Real Madrid foi acusado de comprar árbitros, «ainda antes do Barcelona»

Não para a polémica em redor da arbitragem em Espanha. Agora foi o presidente do Real Madrid que foi acusado de subornar árbitros, «ainda antes de o Barcelona o fazer».

A acusação foi feita por José Manuel Villarejo, um ex-comissário da polícia nacional espanhola, em entrevista à radio RAC1.

A propósito de Sandro Rossel, ex-presidente do Barcelona, Villarejo mencionou outros presidentes que terão tentado comprar árbitros e, questionado sobre Florentino Pérez, respondeu que o mesmo tinha sido «detetado», mas afirmou que o presidente do Real Madrid é «intocável» e que, por isso, nada aconteceu.

O Real Madrid já reagiu. O clube emitiu um comunicado, esta terça-feira, onde diz que Florentino Pérez já apresentou «a correspondente ação judicial contra o ex-comissário Villarejo pelas falsas acusações realizadas na emissora catalã RAC1».

Javier Tebas, presidente da La Liga, também comentou as acusações feitas a Florentino Pérez.

«Se tem alguma coisa, que o prove. Fala muito. As táticas de Villarejo são incríveis e condenáveis», afirmou Tebas.

Ainda assim, o presidente da liga espanhola também tem reservas em relação ao líder do Real Madrid. «A segunda parte, que diz que Florentino é intocável, eu acredito nessa parte. Acredito porque não é que Villarejo o diga, é uma coisa vox populi neste país. Toda a gente sabe, é um facto objetivo», considerou Tebas.

José Manuel Villarejo é um ex-comissário do Corpo Nacional de Polícia, que fez carreira nas operações antiterrorismo da ETA e esteve ligado à investigação de muitos dos grandes escândalos que surgiram em Espanha nos últimos anos.

Costuma gabar-se de ser o melhor no aseu trabalho e de «nunca ter falhado». Agora, aposentado, atira-se ao mundo do futebol. Uma discussão sem fim à vista.

 

 

 

Continue a ler esta notícia