Espanha: o longo caminho de Grimaldo até à seleção - TVI

Espanha: o longo caminho de Grimaldo até à seleção

Lateral ex-Benfica pode estrear-se esta quinta-feira frente ao Chipre

Relacionados

Alex Grimaldo, ex-jogador do Benfica, tem, finalmente, a oportunidade de jogar pela seleção espanhola.  Aos 28 anos, foi chamado por Luis de la Fuente, selecionador espanhol, para os jogos de com o Chipre e a Geórgia, na fase de qualificação para o Euro 2024.

A estreia pode surgir já esta quinta-feira, dia 16 de novembro, frente à seleção cipriota. Para aqui chegar, contudo, o lateral espanhol teve de percorrer um longo caminho.

Os números de Grimaldo refletem o jogador que é e a evolução que teve ao longo da sua carreira. Em 412 jogos, apontou 40 golos e fez 67 assistências. No seu palmarés tem quatro ligas portuguesas, três supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Enquanto sénior, o jogador espanhol começou a carreira no Barcelona B, tendo aí passado quatro épocas e meia.

Foi, de seguida, transferido para o Benfica, clube que representou durante sete épocas e meia, até se mudar para a Alemanha, para representar o Bayer Leverkusen. É, agora, uma das estrelas da Bundesliga.

Esta época, às ordens de Xabi Alonso, o Leverkusen lidera o campeonato e Grimaldo já fez 17 jogos, apontando oito golos e fazendo seis assistências.

Tudo isso contribuiu para que agora, aos 28 anos, visse o seu nome, pela primeira vez, na lista de convocados para a seleção espanhola, que já garantiu o apuramento para a fase final do Europeu do próximo ano.

Continue a ler esta notícia

Relacionados