Federação espanhola convoca eleições para eleger sucessor de Rubiales - TVI

Federação espanhola convoca eleições para eleger sucessor de Rubiales

Luis Rubiales (AP Photo/Manu Fernandez)

Pedro Rocha, que liderava a comissão de gestão da RFEF, é o principal candidato

Relacionados

A comissão de gestão da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que está em funções desde a demissão de Luis Rubiales, convocou eleições para eleger um novo presidente, a 6 de maio.

Pedro Rocha, que encabeça a comissão, demitiu-se para apresentar-se como candidato às eleições em que é o grande favorito. A imprensa espanhola aponta Eva Parera, advogada e especialista em direito desportivo, como outra possível candidata.

Durante a reunião desta quarta-feira, a comissão de gestão decidiu também «iniciar processos-crime contra todos aqueles que tenham causado danos económicos ou reputacionais a esta instituição», isto na sequência da investigação por alegada corrupção que atualmente abala a RFEF.

Em comunicado de imprensa, a comissão de gestão especifica que autorizou uma auditoria ao período entre 2018 e 2023 para «ajudar a esclarecer todos os factos e levá-los a tribunal» e pôr fim a «um período turbulento que prejudicou gravemente a imagem de futebol espanhol».

Refira-se que Rubiales, suspeito de corrupção, foi detido esta quarta-feira quando regressou a Espanha proveniente da República Dominicana, tendo sido mais tarde libertado.

Continue a ler esta notícia

Relacionados