O Rennes estava a fazer a um mau campeonato e aproveitou a paragem internacional para trocar de treinador. Bruno Genésio, que ainda há pouco mais de um ano venceu o prémio de ‘treinador do ano’ da liga francesa, deu lugar a Julien Stéphan.
O novo técnico, que pode ter uma herança pesada, dado o bom trabalho feito pelo antecessor durante dois anos e meio, começou com um triunfo em casa sobre o Reims, que está perto dos lugares europeus.
Gouiri marcou para o rennes, logo aos quatro minutos, mas o Reims empatou sobre o intervalo, por Diakité.
Na segunda parte, a formação da casa resolveu o jogo com golos de Bourigeaud e Theate.
Com este triunfo, o Rennes chegou aos 15 pontos e subiu ao décimo lugar. O Reims é quinto, com 20, mas pode ver o Lille fugir ainda nesta jornada.
Mathias Pereira Lage marca pelo Brest
Nas outras partidas de domingo, o Brest foi a Montpellier vencer por 3-1, com o internacional sub-21 português Mathias Pereira Lage a marcar um dos golos – o 2-1 para o Brest, aos 64 minutos.
Um autogolo de Esteve e um último golo de Doumbia fizeram o resto. Pelo meio, o Montpellier tinha chegado a empatar, por Savanier, de penálti.
O Metz, de Laszlo Boloni, continua a recuperar. Foi a Lorient vencer por 3-2, num jogo que foi uma monta-russa: começou a vencer logo no primeiro minuto, esteve a perder e conseguiu nova reviravolta, com um penálti, perto do final.
O Metz é nono, com 16 pontos; o Lorient continua em antepenúltimo, apenas com 11.
O Nantes empatou a zero com o Le Havre, num jogo onde o ganês Andre Ayew foi expulso dois minutos depois de entrar em campo.
As duas equipas seguem a meio da tabela, separadas por um ponto.