PSG despede-se de Messi e Sergio Ramos com derrota em casa - TVI

PSG despede-se de Messi e Sergio Ramos com derrota em casa

PSG-Clermont (CHRISTOPHE PETIT TESSON/EPA)

Campeão somou a sétima derrota no campeonato, frente ao Clermont, e terminou com apenas um ponto de vantagem sobre o Lens

O PSG despediu-se este sábado de Lionel Messi e Sergio Ramos com uma derrota em casa por 3-2 frente ao Clermont.

Num jogo que serviu para o Parque dos Príncipes prestar um vibrante homenagem a Sergio Rico, que continua internado em estado grave após uma queda de cavalo, tudo correu mal à equipa dos galáticos da Liga Francesa.

Christophe Galtier, que pode também ter feito o último jogo no banco da equipa, até apostou de início em todas as estrelas. Messi, Mbappé, Verratti, Vitinha, Sergio Ramos, Hakimi ou Donnarumma foram todos titulares, mas incapazes de evitar o descalabro.

Sergio Ramos, após assistência de Vitinha, e Mbappé, de grande penalidade, colocaram o PSG a vencer por 2-0, mas depois só deu Clermont. Grejohn Kyei já tinha tido um golo anulado, por mão de companheiro na bola, e depois ainda teve outro golo anulado pelo árbitro. Pelo meio, Gastien, Zeffane e o mesmo Kyei fizeram os três golos, que valeram o triunfo em pleno Parque dos Príncipes.

O PSG, refira-se, terminou o campeonato com 25 golos sofridos, o que é a pior marca nos últimos quase 40 anos: desde 84-85 que não sofria tanto. Pelo caminho, acabou a Liga Francesa sendo campeão, como já se sabia, mas com apenas um ponto de avançado sobre o Lens.

Continue a ler esta notícia