O jogo de bandeira desta quinta-feira, o Itália-Bélgica, acabou empatado. O encontro realizado no Estádio Olímpico de Roma teve duas faces - primeiro, um domínio dos italianos, que pareciam seguir lançados para um triunfo caseiro. Mas, com a expulsão de Pellegrini, aos 38m, os belgas chegaram ao empate.
Na terceira jornada do Grupo A2 da Liga das Nações, ambas as equipas tinham a hipótese de assegurar o primeiro lugar, ao mesmo tempo que a França defrontava a congénere de Israel. Os italianos chegaram rápido à vantagem.
Logo aos dois minutos de jogo, Cambiaso fez o 1-0 após um cruzamento rasteiro de Dimarco. Primeiro golo do lateral com a camisola azzurra. Retegui ampliou a vantagem à passagem do minuto 24.
Passe magistral de Dimarco para Mateo Retegui fazer o segundo para os Gli Azzurri 🍝#sporttvportugal #NATIONSnaSPORTTV #UefaNationsLeague #Itália #Bélgica pic.twitter.com/VRuSa7Vtix
— sport tv (@sporttvportugal) October 10, 2024
No entanto, uma expulsão de Pellegrini mudou o jogo. Aos 38 minutos, entrou por trás sobre um adversário e viu o cartão vermelho direto.
Já na segunda parte, a Bélgica conseguiu empatar com dois golos de bola parada. Primeiro, foi De Cuyper que marcou, ainda antes do intervalo, numa bela jogada estudada.
Livre ensaiado que acaba num grande golo 🥵#sporttvportugal #NATIONSnaSPORTTV #UefaNationsLeague #Itália #Bélgica pic.twitter.com/Gju2kqepwC
— sport tv (@sporttvportugal) October 10, 2024
Leandro Trossard, na sequência de um canto, conseguiu igualar o marcador, fazendo o 2-2 final.
Trossard empata a partida 🍿#sporttvportugal #NATIONSnaSPORTTV #UefaNationsLeague #Itália #Bélgica pic.twitter.com/IGJBm90Q5x
— sport tv (@sporttvportugal) October 10, 2024
No outro jogo do Grupo A2, a França banalizou Israel com um 4-1 esclarecedor. O jogo foi realizado em Budapeste, longe do conflito armado que assola Israel e se alastra aos países vizinhos.
Camavinga abriu o marcador logo aos sete minutos, com Gandelman a empatar antes da meia-hora de jogo. A superioridade francesa mostrou-se depois disso, com golos de Nkunku, Guendounzi e Barcola.
Israel ainda empatou mas durou pouco tempo, França está novamente na frente do marcador 🥐#sporttvportugal #NATIONSnaSPORTTV #UefaNationsLeague #Israel #França pic.twitter.com/sGQqaheNOQ
— sport tv (@sporttvportugal) October 10, 2024
Estes resultados significam que a Itália lidera o Grupo A2, com sete pontos, com França em segundo (seis pontos), Bélgica em terceiro (quatro pontos) e Israel à espera ainda do primeiro ponto.