Alejandro Domínguez foi reeleito, por unanimidade, presidente da confederação sul-americana de futebol (CONMEBOL), no 81.º congresso da entidade, realizado na última quinta-feira, no Paraguai.
«Renovo o meu compromisso convosco. Sinto-me feliz e motivado para continuar um trabalho que começámos há já algum tempo, olhando o futuro com muito otimismo, alegria e paixão, porque o que está por vir é ainda melhor», referiu o dirigente, após a reeleição.
El presidente de la CONMEBOL, @agdws, fue reelecto por unanimidad para un nuevo periodo al frente del ente rector del fútbol sudamericano.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) June 12, 2025
O presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, foi reeleito por unanimidade para um novo mandato à frente da entidade máxima do futebol… pic.twitter.com/bN8nqoZTjB
O novo mandato é válido até 2030, ainda que o dirigente apenas vá deixar o cargo em abril de 2031, quando se realizar o congresso da CONMEBOL.
Domínguez, paraguaio de 53 anos, preside à confederação sul-americana de futebol desde 2016, tendo antes liderado a federação de futebol do Paraguai.