A poucos dias da final da MLS, os LA Galaxy sofreram uma perda grave. Exames confirmaram que o médio espanhol Riqui Puig (ex-Barcelona) rompeu o ligamento cruzado anterior durante a segunda parte do jogo das meias finais, contra os Seattle Sounders, neste domingo.
O jogador de 25 anos jogou 30 minutos com a lesão, sacrificando-se pela equipa, e conseguiu terminar o jogo apesar de visivelmente afetado na locomoção.
Puig foi um jogador fundamental no encontro anotando uma assistência para o sérvio Dejan Joveljić marcar o golo da vitória, mesmo lesionado. Ao longo da temporada, ele registou uns impressionantes 17 golos e 14 assistências em todas as competições.
Puig agora está pronto para a cirurgia, enquanto que os Galaxy preparam-se para defrontar os New York Red Bulls a 7 de dezembro, na final.
Mas a história não fica por aqui. Cristian Roldan, jogador dos Seattle Sounders, foi visado pelos adeptos dos Galaxy nas redes sociais por ter, alegadamente, provocado a lesão de Puig. O próprio utilizou o X para se defender, dizendo que a lesão grave aconteceu num lance sem bola, pouco depois de um duelo entre os dois atletas.
Wish Riqui nothing but the best, for those of you that don’t know… it was a NON Contact injury in the 63rd minute. My foul against him was in the 61st minute.
— Cristian Roldan⚽ (@CristianRoldan) December 2, 2024