Champions: clubes ingleses deixam alguns craques de fora - TVI

Champions: clubes ingleses deixam alguns craques de fora

Mathys Tel (AP Photo/Martin Meissner)

Gabriel Jesus, Chiesa e Mathys Tel são alguns dos nomes que não integram as listas de inscritos

Relacionados

Já são conhecidas as listas dos clubes ingleses para a fase de liga da Liga dos Campeões e há várias surpresas a registar.

O avançado Gabriel Jesus é a principal ausência na lista de inscritos do Arsenal. O internacional brasileiro recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior e ainda deverá ficar de fora dos relvados mais dois meses.

Por outro lado, o ex-Sporting Viktor Gyökeres e o jovem Max Dowman estão disponíveis para Mikel Arteta.

Já no Liverpool, Federico Chiesa ficou de fora das opções de Arne Slot, enquanto Kalvin Phillips não contará para Pep Guardiola no Manchester City, ao contrário dos lusos Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes.

Os reforços Mathys Tel e Facundo Buonanotte, de Tottenham e Chelsea, respetivamente, também não foram incluídos na lista enviada à UEFA. No caso do Chelsea, os portugueses Dário Essugo e Pedro Neto foram inscritos. 

Yves Bissouma, Dejan Kulusevski (lesionado), Radu Dragusin (lesionado) e James Maddison (lesionado) não constam no plantel dos «spurs», ao contrário de João Palhinha.

Ingaterra é o país mais representado na prova, com seis clubes: Liverpool, Arsenal, Manchester City, Chelsea, Newcastle e Tottenham.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE