Guardiola: «Se não ganhas, estás em apuros. Tenho de provar o meu valor» - TVI

Guardiola: «Se não ganhas, estás em apuros. Tenho de provar o meu valor»

Pep Guardiola (EPA/ADAM VAUGHAN)

Treinador do Manchester City falou do mau momento da equipa e assumiu que tem de «encontrar uma solução»

Relacionados

O Manchester City está há seis jogos sem vencer (cinco derrotas e um empate) e Pep Guardiola assume que não quer pensar em grandes objetivos nesta altura da temporada. Sem querer apelidar o momento da equipa de «crise», o catalão anteviu o jogo com o Liverpool, líder do campeonato inglês, marcado para domingo.

«Na situação em que estamos não é realista pensar em grandes objetivos. A situação é pensar no próximo jogo e ganhar impulso para continuar e isso vai voltar. Mesmo em boas situações, pensar em conquistar o título em novembro/dezembro não era realista. O Liverpool é uma equipa que perdeu apenas um jogo, está em ótima forma e é muito poderoso em todos os setores, principalmente nas áreas. Penso sempre nos objetivos para abril/maio. Será mais difícil para nós se não conseguirmos um bom resultado no domingo, mas ainda há muitos, muitos jogos para disputar», começou por dizer o treinador dos «citizens» em conferência de imprensa.

«Crise? Depende de vocês, o que quer que vocês escrevam. Estamos em segundo lugar na tabela. Já disse muitas vezes que talvez tenhamos de viver como um clube, em equipa, este tipo de situação. Estaremos de volta, eu sei disso. Não sei quando, essa é a verdade», vincou.

«Podem julgar a situação em que estamos – quando a equipa controla a Premier League há muitos anos – é normal que esta situação aconteça. Já fizemos isto no passado e esperamos poder começar a fazer de novo», disse ainda.

Na última resposta da conferência de imprensa, Guardiola alongou-se e assumiu que tem de provar o seu valor, mas também reconstruir a equipa nas próximas épocas, isto após várias lesões no plantel.

«Estou a pensar no que posso fazer para ajudar os jogadores, mas na longa carreira como jogador e treinador vives estas situações. Quando vives isto, tens de aceitar e desafiar. Sem reclamar, sem culpar, sem apontar o dedo ou fugir da tua responsabilidade. Se não ganhas, estás em apuros, eu sei disso», vincou.

O treinador do Manchester City também não teve problemas em assumir que a sua continuidade no cargo pode estar em perigo.

«As pessoas confiam em mim, não é normal que os grandes clubes tenham os nossos resultados, mas o que é preciso fazer é aceitá-los. Quando sentir que não sou positivo para o clube, virá outro, mas quero a oportunidade. Quero a oportunidade de experimentar e quero reconstruir a equipa em muitos aspetos a partir de agora até ao final da temporada e nas próximas temporadas peço esse desafio e esta oportunidade para o fazer. Eu sei o que precisamos, o que temos de fazer», sublinhou.

«Isso prova como somos como desportistas e competidores. É mais fácil quando tens 10/12 jogos consecutivos e todos estão em forma e no seu melhor. Tenho de provar o meu valor agora. Tenho de encontrar uma solução e estou a tentar todos os dias», concluiu.

Continue a ler esta notícia

Relacionados