Que grande surpresa na Premier League!
O campeão Manchester City, que na terça-feira visita o Sporting para a Liga dos Campeões, escorregou em casa do Bournemouth, foi derrotado por 2-1 e deixou cair o recorde de invencibilidade do clube na Premier League, que ia já em 32 jogos.
Depois da eliminação da Taça da Liga inglesa, aos pés do Tottenham, os «citizens» voltaram a apresentar-se muito desfalcados, face à onda de lesões que afetou o plantel. Rúben Dias e John Stones vão ficar de fora durante algum tempo, enquanto Oscar Bobb, Jack Grealish e Rodri, com lesões prolongadas, também não integraram a ficha de jogo. Em sentido contrário, Kevin De Bruyne já regressou às opções, assim como Jérémy Doku e Savinho.
Com Bernardo Silva e Matheus Nunes de início, a equipa de Pep Guardiola desde cedo sentiu muitas dificuldades, sobretudo no corredor direito. Milos Kerkez, outrora associado ao Benfica, arrancou pelo lado esquerdo aos nove minutos e assistiu Semenyo para o primeiro golo da partida.
Bournemouth a supreender tudo e todos 🙌
🏴 @premierleague | @afcbournemouth 1-0 @ManCity#DAZNPremier pic.twitter.com/Z2N5zoR5Ec
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 2, 2024
A equipa da casa continuou melhor na partida e teve oportunidades para dilatar a vantagem. Logo no arranque da segunda parte, Evanilson falhou na cara de Ederson.
O avançado ex-FC Porto viria a redimir-se aos 64 minutos, quando surgiu na área para encostar para o 2-0, após cruzamento de Kerkez, que bisou nas assistências.
A conclusão perfeita 😎 Evanilson
🏴 @premierleague | @afcbournemouth 2-0 @ManCity#DAZNPremier pic.twitter.com/Bx7RRZQAMw
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 2, 2024
A exibição pouco inspirada dos «citizens» foi atenuada na reta final, com mais aproximações à baliza de Mark Travers.
Aos 82 minutos, na sequência de um canto batido à maneira curta, Josko Gvardiol subiu mais alto e reduziu, de cabeça.
Temos jogo até ao fim 😱 Gvardiol
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 2, 2024
🏴 @premierleague | @afcbournemouth 2-1@ManCity#DAZNPremier pic.twitter.com/oGK5xg98h5
O Manchester City, que teve ainda oportunidades para resgatar o empate, cai da liderança, que passa a ser do Liverpool. Os «reds» venceram o Brighton e seguem com 25 pontos, enquanto os «citizens» têm 23, mais quatro do que o Nottingham e mais cinco do que o Arsenal, que também perdeu nesta 10.ª jornada.
O Bournemouth, diga-se, é oitavo classificado, com 15 pontos.