A Suécia esteve a vencer a Eslováquia por 2-0, em Bratislava, mas deixou-se empatar e falhou a possibilidade de chegar à liderança isolada do Grupo C1 da Liga das Nações.
Com Viktor Gyökeres a titular, os suecos adiantaram-se à passagem do minuto 25, com um pontapé de primeira de Yasin Ayari.
Yasin Ayari em grande estilo 🔥#sporttvportugal #NATIONSnaSPORTTV #UefaNationsLeague #Eslováquia #Suécia pic.twitter.com/8iSTrIM3dY
— sport tv (@sporttvportugal) October 11, 2024
Gyökeres teve influência no segundo golo. O avançado do Sporting, aos 32 minutos, rematou de pé esquerdo para defesa do guardião eslovaco, mas Ken Sema, na recarga, aumentou a vantagem dos visitantes. Segundo a UEFA, a assistência pertenceu ao melhor marcador do campeonato português.
Gyokeres à primeira para Ken Sema finalizar🔥#sporttvportugal #NATIONSnaSPORTTV #UefaNationsLeague #Eslováquia #Suécia pic.twitter.com/Y2rR4SRk5t
— sport tv (@sporttvportugal) October 11, 2024
Os eslovacos reagiram bem perto do intervalo, com o golo de David Strelec (45m).
Logo no arranque do segundo tempo, Gyökeres foi lançado por Kulusevski e, perante a saída do guarda-redes, tentou o chapéu, mas a bola foi à barra.
Foi por pouco, Gyokeres 🤏#sporttvportugal #NATIONSnaSPORTTV #UefaNationsLeague #Eslováquia #Suécia pic.twitter.com/fg0HArHVRe
— sport tv (@sporttvportugal) October 11, 2024
Aos 72 minutos, a Eslováquia chegou à igualdade, graças ao bis de Strelec.
Este empate deixa Suécia e Eslováquia empatadas na classificação do Grupo C1, ambas com sete pontos. Segue-se, a Estónia, com três pontos, após a vitória desta sexta-feira sobre o Azerbaijão (3-1), de Fernando Santos, que ainda não tem qualquer ponto.